NOTÍCIAS

FIQUE SABENDO DAS NOVIDADES

O CEAPE realizou ação com bate papo no bairro Gabriela em Feira de Santana.

ACAO Gabriela

O Ceape esteve presente ontem em um bate papo no Conjunto habitacional Solar da Princesa III no bairro Gabriela em Feira de Santana.

A iniciativa é do Programa de Convivência Social e Cidadania promovido pela prefeitura de Feira de Santana em parceira com a Caixa Econômica Federal e tem como objetivo conscientizar os moradores sobre a importância de buscar meios de sobrevivência para driblar as dificuldades e erradicar a criminalidade tão comum em bairros periféricos e de baixa renda.
Os moradores que possuem algum tipo de atividade comercial ou mesmo aqueles que encontram-se desempregados e buscando uma alternativa de renda, estiveram presentes e receberam dicas de como alavancar o seu próprio negócio.
O assunto mais abordado foi a tão falada Crise.
O técnico em capacitação do Ceape Herbert Schink conduziu o bate papo e pontuou alguns aspectos tais como as oportunidades que surgem neste período festivo e a adequação do seu serviço e produto à necessidade do cliente. Para ele, poder levar conhecimento à pessoas com pouco esclarecimento é exercer o compromisso social.

A assistente social responsável pela atividade Luciana Plaster ressalta a importância do projeto na vida de pessoas que saem das suas origens para uma nova comunidade.

” É preciso dar meios para que essas pessoas caminhem com as próprias pernas e possam buscar um meio de sobrevivência, além de saber gerir seu negócio. Sobre o bate papo, foi muito produtivo! Tenho certeza que foi plantada uma sementinha e veremos os frutos da conscientização empreendedora.” Afirma Luciana.

ACAO Gabriela2 ACAO Gabriela3