NOTÍCIAS

FIQUE SABENDO DAS NOVIDADES

CEAPE recebe prêmio “Melhores práticas de Estágio” pelo IEL

Whats7

No dia do estagiário, o Instituto Euvaldo Lodi, IEL premiou empresas que buscam excelência em suas práticas de estágio. O CEAPE concorreu como finalista na categoria “Pequenas e Médias Empresas”.

A parceria com o IEL nasceu há dezoito anos por sugestão de D. Conceição Lima, esposa do saudoso Clovis Lima que presidiu a instituição por 16 anos. O diretor José Nélio Corsini conta como foi o início da experiência.

“O Ceape tomou a decisão de trabalhar com estágio no início da nossa caminhada. A experiência é exitosa, vemos muitas pessoas que participaram do programa de estágio do CEAPE e continuam conosco, muitos deles até ocupam cargos de chefia. Para a Instituição é um fato muito interessante, poder dar à comunidade a chance de crescimento profissional.” conta Corsini.

Para ele, o verdadeiro sentido do estágio é dar a oportunidade de profissionalização na área quem que a pessoa está se formando.

“Para o CEAPE, o estágio é uma estratégia de formação pessoal e revela a possibilidade de dar oportunidade para que as pessoas possam se desenvolver profissionalmente de acordo com a sua área de atuação. Aqui nós temos duas áreas; a área técnica, cuidando do microcrédito, fazendo análise e coleta de dados e a área financeira”. Afirma o diretor.

Mais de 50% do quadro efetivo do CEAPE já foi estagiário na instituição. Quatro dos sete gestores também começaram estagiando. A gerente financeira, Márcia Monteiro está na instituição há 18 anos e revela o seu contentamento com este título.

“Eu fui estagiária do CEAPE e posso dizer com propriedade a importância que tem o estágio, pois é possível aprender coisas relacionadas à nossa profissão e hoje eu me sinto muito feliz em poder compartilhar essa experiência com outras pessoas para que eles também possam crescer profissionalmente e integrar o nosso quadro de funcionários”. Conta Márcia.

 

 

 

 

 

Whats1 WhatsA3