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ATENÇÃO CLIENTE!! NESTE PERÍODO DE GREVE BANCÁRIA, O CEAPE ORIENTA COMO PAGAR O SEU BOLETO EM DIA!

 

CEAPE ORIENTA
A greve dos bancários já dura 22 dias e ainda não há previsão de término. Os bancos estão sem funcionar, mas isso não afasta a obrigação de pagar todas as contas em dia.
Caso surja qualquer dúvida ou problema com o seu boleto do CEAPE, a recomendação é que procure o posto de atendimento CEAPE da sua cidade para que o setor financeiro resolva, quanto ao pagamento você pode seguir as recomendações abaixo:

Use os caixas eletrônicos para agendamento e pagamento de contas (desde que não vencidas), saques, depósitos, emissão de folhas de cheques, transferências e saques de benefícios sociais.

Outra alternativa pode ser os correspondentes bancários, como postos dos Correios e casas lotéricas, também é possível pagar contas e faturas de concessionárias de serviços públicos, sacar benefícios e fazer depósitos, entre outros serviços.

 

ORIENTAÇÕES
Fonte G1

Confira abaixo algumas orientações dos Procons, do Idec e da Febraban para que o consumidor não seja prejudicado durante a greve:

Greve não afasta a obrigação de pagar em dia
Para não ser cobrado de eventuais juros, o consumidor deve ficar atento aos prazos de vencimento das contas.

Use os caixas eletrônicos
Correntistas podem utilizar os caixas eletrônicos para agendamento e pagamento de contas (desde que não vencidas), saques, depósitos, emissão de folhas de cheques, transferências e saques de benefícios sociais. Vale lembrar que os saques noturnos são limitados a R$ 300 e que o valor para saque diurno varia dependendo da instituição. Verifique também os limites da sua conta corrente para pagamentos em caixa eletrônico.

Solicite outras opções de pagamento
É responsabilidade do fornecedor oferecer meios alternativos para que o pagamento possa ser feito. Em caso de dificuldade, entre em contato com a empresa credora e solicite outras opções para efetuar o pagamento, como internet, sede da empresa, casas lotéricas ou código de barras para pagamento nos caixas eletrônicos.

Fale com o SAC do seu banco
Entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) do banco e pergunte se há alguma outra agência próxima operando que possa atendê-lo. Algumas operações, como pagamentos de contas e transferências podem ser feitas, também, pelo telefone.

Documente suas solicitações 
O consumidor deve documentar os pedidos de opções alternativas para quitar o débito, enviando um e-mail ou anotando o número de protocolo de atendimento, por exemplo, pois caso o fornecedor não disponibilize opções, poderá reclamar junto a um órgão de defesa do consumidor.

Locais de pagamento alternativos
Algumas redes de supermercados e casas lotéricas recebem o pagamento de boletos de concessionárias de serviços públicos, como água, luz, gás e telefone.

Cuidado com golpes
Na falta de funcionários da instituição bancária, para sua segurança, nunca aceite ajuda de estranhos ao usar os caixas eletrônicos. A guarda da senha e do cartão é de responsabilidade do correntista.

Rede alternativa à da Caixa
Embora para alguns serviços seja necessário buscar o atendimento diretamente em uma agência, como saques de FGTS acima de R$ 1,5 mil, a Caixa informa que conta com extensa rede de atendimento alternativo pelo país, incluindo lotéricas e correspondentes e lojas da rede “Caixa Aqui”, que também pagam benefícios sociais como Bolsa Família, Seguro-Desemprego e FGTS, entre outros serviços.

Bancários decretaram greve a partir desta terça-feira (6) (Foto: Heloise Hamada/G1)